Folha de S. Paulo


Carnaval de Colônia, na Alemanha, tem alta em queixas de delitos sexuais

A polícia da cidade de Colônia, na Alemanha, onde aconteceram delitos sexuais massivos na virada do ano, informou que 22 queixas por insultos e agressões sexuais foram prestadas durante o primeiro dia de Carnaval.

Na festa do ano passado, apenas nove situações desse tipo haviam sido registradas, segundo as autoridades locais.

O aumento pode estar relacionado à tendência, cada vez maior, das vítimas de denunciar estas agressões depois dos acontecimentos do fim de ano.

Frank Rumpenhorst - 4.fev.2016/Efe
 04/02/2016.- Varios agentes revisan las mochilas de varios participantes del carnaval en Maguncia (Alemania) hoy, 4 de febrero de 2016. Las autoridades han reforzado las medidas de seguridad durante el carnaval tras los ataques a mujeres perpetrados en Nochevieja. EFE/Frank Rumpenhorst ORG XMIT: koe124
Policial revista sacola de foliã no Carnaval de Mainz

Na noite de 31 de dezembro, esta cidade foi palco de uma onda de agressões sexuais contra mulheres atribuídas a imigrantes. Mais de mil queixas foram prestadas na ocasião.

O episódio incrementou a pressão contra a chanceler alemã Angela Merkel, cuja política generosa em relação aos refugiados é cada vez mais criticada em seu país.

Pesquisa da semana passada mostrou que popularidade da chanceler caiu ao nível mais baixo em quatro anos e meio.

A polícia considera que o balanço do carnaval é "relativamente positivo" nas primeiras horas das festividades, que começaram às 11h11 locais da quinta-feira (4).

Os registros policiais vão desde insultos a um caso de estupro, segundo a polícia.


Endereço da página: