Folha de S. Paulo


Após nevasca, NY tem dia ensolarado e de bom humor, relata repórter

Thais Bilenky/Folhapress
As brasileiras Raphaela Siqueira, 27, e Rebeca Siqueira, 22, passeiam, no domingo (24), pelo Central Park, em NY, na primeira saída de casa após a nevasca de sábado (23)
Raphaela Siqueira, 27, e Rebeca Siqueira, 22, passeiam pelo Central Park no domingo (24)

No dia seguinte à nevasca que atingiu a costa leste dos EUA, Nova York acordou neste domingo (24) ensolarada e de bom humor. Ao menos no Central Park.

Moradores e turistas se jogaram, literalmente, na neve que cobriu os gramados. Músicos fizeram a trilha sonora de corridas de trenós e animais como focas e patos entretiveram não apenas as crianças.

Depois de um dia puxado de ventanias de 50 km/h e temperaturas negativas, as pessoas estavam dispostas e solícitas, oferecendo a mão às vítimas dos inevitáveis escorregões.

Assista

A secretária brasileira Raphaela Siqueira, 27, que vive em Nova York há nove anos, notou que o vento impediu que os galhos de árvores acumulassem neve. "O parque está lindo", opinou. Mas nas redondezas de sua casa, no bairro do Queens, nem tanto. "Estão demorando um pouco para limparem. Ainda está meio zoneado."

Sua cunhada Rebeca Siqueira, 22, estudante, de passagem pela cidade, está encantada. "Estou achando lindo."

SNOWBOARD

Enquanto boa parte de Nova York se escondia em casa durante a tempestade de neve no sábado, no sábado (23), um documentarista saiu com um par de esquis e uma prancha de snowboard pelas ruas da cidade.

Puxado por um jipe, desviou de carros, foi saudado por pedestres e parado pela polícia.

O resultado está em um vídeo postado no YouTube neste domingo (24) pelo próprio autor, Casey Neistat –que já conta com mais de 700 mil visualizações.

Snowboard por NY durante nevasca


Endereço da página:

Links no texto: