Folha de S. Paulo


Explosão em escritório do governo no Paquistão deixa ao menos 21 mortos

Um homem-bomba atacou um escritório do governo no Paquistão nesta terça-feira (29), matando pelo menos 21 pessoas e ferindo mais de 70, disseram autoridades.

Uma facção do Taleban paquistanês assumiu a responsabilidade pelo ataque a uma agência da Autoridade de Banco de Dados e Registro Nacional, que emite documentos do governo, na cidade de Mardan, na província de Khyber Pakhtunkhwa.

"Um homem-bomba em uma motocicleta carregada de explosivos atingiu o escritório em Mardan, onde um grande número de pessoas estava de pé em filas", afirmou o policial Naeem Khan à Reuters.

Hasham Ahmed/AFP
Pakistani paramedic transport a bomb blast victim to a hospital in Peshawar on December 29, 2015. At least 21 people were killed and dozens wounded when a Taliban suicide bomber on a motorbike crashed into the main gate of a government office in the northwest Pakistan town of Mardan, officials said. AFP PHOTO / Hasham AHMED ORG XMIT: PK337
Paramédicos socorrem vítima de explosão no Paquistão

Pelo menos 21 pessoas foram mortas e 78 ficaram feridas, 28 delas gravemente, disse Bilal Ahmad Faizi, porta-voz da equipe de salvamento de emergência.

Um funcionário da Nadra, Mohammad Tariq, estava dentro da agência quando ouviu a explosão enorme do lado de fora das instalações do escritório.

"Nós ainda estamos dentro do escritório, e os trabalhadores de resgate e a polícia estão fazendo seu trabalho", contou ele.

Jamaat ur Ahrar, uma facção do Taleban paquistanês que está lutando para derrubar o governo e estabelecer um regime islâmico linha-dura, assumiu a responsabilidade pelo ataque.


Endereço da página: