Folha de S. Paulo


Terroristas entraram no camarim, diz líder do Eagles of Death Metal

O músico Jesse Hughes, da banda Eagles of Death Metal, falou pela primeira vez sobre o ataque terrorista à casa de show onde se apresentavam, Bataclan, em Paris, alvo do mais violento dos atentados coordenados que deixaram 130 mortos na capital francesa no último dia 13.

"Diversas pessoas se esconderam no nosso camarim. Os terroristas entraram e mataram todo mundo lá, menos um rapaz que se escondeu sob minha jaqueta de couro", conta Hughes, evidentemente emocionado, em entrevista exclusiva à "Vice".

Entrevista do Eagles of Death Metal

"As pessoas se fingiam de mortas e estavam tão assustadas", afirmou o músico. "Uma das maiores razões para tanta gente ter sido morta é porque muitas pessoas se recusavam a abandonar os seus amigos. Muitas pessoas se colocaram à frente de outras pessoas."

A revista divulgou apenas um trecho da entrevista em vídeo, conduzida pelo seu fundador Shane Smith, na noite deste sábado (21). A íntegra será revelada durante a próxima semana.

O ataque durante o show do Eagles of Death Metal no Bataclan deixou 89 mortos e diversos feridos. Os terroristas invadiram a casa de show, com cerca de 1.500 pessoas na plateia, e abriram fogo.

Bataclan - Minuto a minuto


Endereço da página:

Links no texto: