Folha de S. Paulo


Avião pega fogo quando se preparava para decolar da Flórida para Venezuela

Andres Gallego/AFP
Passageiros deixam o Boeing-767 da Dynamic Airways após a aeronave pegar fogo nos EUA
Passageiros deixam o Boeing-767 da Dynamic Airways após a aeronave pegar fogo nos EUA

Um avião com mais de cem pessoas a bordo pegou fogo nesta quinta-feira (29) quando se preparava para decolar do aeroporto internacional de Fort Lauderdale, perto de Miami, rumo a Caracas, na Venezuela.

Em nota, a Administração Federal de Aviação dos EUA informou que houve um vazamento de combustível na turbina esquerda enquanto o Boeing-767 da Dynamic Airways taxiava na pista. O fogo começou pouco antes da decolagem.

Todos os 101 passageiros e os tripulantes conseguiram sair pelos escorregadores infláveis da aeronave. Segundo os bombeiros do condado de Broward, onde fica Fort Lauderdale, 14 pessoas foram hospitalizadas, uma delas em estado grave devido a queimaduras. Outras 24 foram atendidas no aeroporto e liberadas em seguida.

A companhia que administra o aeroporto informou que as chamas na turbina do avião foram controladas rapidamente pela brigada de incêndio. Devido ao acidente, o terminal aéreo está fechado para pousos e decolagens.

O Boeing-767 da Dynamic Airways faria o voo 405, que deveria deixar o aeroporto da cidade da Flórida às 12h30 locais (14h30 em Brasília). A aeronave que pegou fogo começou a entrar em operação em 1986 pela Kuwait Airways.

Sediada em Greensboro, na Carolina do Norte, a Dynamic Airways é uma companhia de baixo custo que começou a voar para a Venezuela em julho. A empresa também faz a rota entre Georgetown, na Guiana, e Nova York.

O fechamento do terminal, no entanto, não prejudicou até o momento as operações da Azul, única empresa que faz voos entre Fort Lauderdale e o Brasil.


Endereço da página: