Folha de S. Paulo


Trump alavanca em 40 vezes valor de comercial em debate americano

A audiência recorde do primeiro debate da Fox entre pré-candidatos republicanos à Casa Branca animou a emissora CNN, que realizará o segundo no dia 16 de setembro.

Segundo site "Ad Age", a rede de televisão valorizou 40 vezes o valor do anúncio de 30 segundos no intervalo da transmissão do evento, batendo em US$ 200 mil.

Chip Somodevilla/AFP
Pré-candidatos republicanos participam do primeiro debate televisionado da corrida eleitoral de 2016 nos EUA; no telão, Donald Trump
Pré-candidatos republicanos participam do primeiro debate televisionado da corrida eleitoral de 2016 nos EUA; no telão, Donald Trump

É o valor que se costuma cobrar para comerciais de séries em horário nobre.

A personalidade pouco discreta do líder da disputa, Donald Trump, é apontada como a razão por trás do interesse crescente pela campanha.

Autor de frases polêmicas e agressivas, o magnata do ramo imobiliário e apresentador de televisão tem aceitação por não ter o perfil "politicamente correto" de candidatos tradicionais.

A CNN informará o critério para a escolha dos pré-candidatos que estarão no debate daqui a uma semana, no dia 10.

O comercial da edição do debate com os pré-candidatos restantes está sendo oferecida por algo entre US$ 50 mil e US$ mil 60, segundo o mesmo site.

Pesquisa publicanada nesta quinta-feira (3) da Universidade Monmouth mostra Trump com uma diferença de 12% do segundo candidato.

Trump dispara com 30%, Ben Carson vem atrás com 18%, seguido de Jeb Bush e Ted Cruz, com 8%.


Endereço da página:

Links no texto: