Folha de S. Paulo


Ao menos 10 pessoas estão envolvidas com atentado em Bancoc, diz polícia

veja vídeo

A polícia da Tailândia suspeita que ao menos dez pessoas estejam envolvidas no atentado que deixou 20 mortos na segunda-feira (17) em Bancoc, informou o portal de notícias do canal Thai PBS.

O chefe da polícia do país, Somyot Poompanmuang, ressaltou que o ataque foi planejado por uma rede à qual alguns tailandeses forneceram explosivos e deram ajuda na operação de fuga.

É "improvável" que terroristas internacionais sejam responsáveis pelo atentado, disse o porta-voz do Conselho Nacional de Paz, coronel Winthai Suvaree.

As declaração foram feitas depois de as autoridades anunciarem a emissão de um mandado de prisão preventiva contra um suspeito pelo atentado captado pelas câmeras de segurança do do centro da cidade.

Nas imagens é possível ver um jovem abandonando uma mochila em um banco próximo ao templo Erawan, onde a bomba foi detonada.

Segundo a polícia, as autoridades pensam que o ataque foi planejado com mais de um mês de antecedência e que o principal objetivo não era matar cidadãos da China, país de nacionalidade da maioria de vítimas estrangeiras.

Ninguém reivindicou a autoria do ataque, o pior de que se tem registro na história da Tailândia.


Endereço da página:

Links no texto: