Folha de S. Paulo


Atirador mata ao menos dois e se suicida em cinema dos EUA

Um homem armado abriu fogo em um cinema na Louisiana, Estado do Sul dos EUA, nesta quinta-feira (23) à noite, matando ao menos duas pessoas e ferindo pelo menos outras sete antes de se matar, de acordo com o relato de autoridades locais.

O tiroteio aconteceu durante a sessão das 19h da comédia "Trainwreck" –mais recente filme do diretor Judd Apatow, estrelado por Amy Schumer– no cinema Grand Theatre de Lafayette, uma das maiores cidades da Louisiana.

Clay Henry, chefe do serviço de ambulâncias que atendeu ao chamado, disse à agência de notícias Associated Press que nove pessoas foram levadas ao hospital e duas, incluindo o atirador, foram declaradas mortas logo ao chegar.

Segundo o jornal local "The Advertiser", o comandante policial Brian Pope relatou que o atirador, identificado como um homem branco de meia-idade cujo nome não foi divulgado, se matou após atirar nos espectadores.

"Nós ouvimos um estalo alto, que parecia ser de fogos de artifício", disse ao "Advertiser" Katie Domingue, uma das pessoas que estavam no cinema. Ela relatou ter visto em seguida um "homem branco, mais velho" em pé e atirando para dentro do cinema, mas não na sua direção.

O governo do Estado informou que o governador Bobby Jindal, um dos pré-candidatos republicanos à Presidência dos EUA, dirigiu-se para o local do crime no final da noite.

Na semana passada, James Holmes, que matou 12 pessoas em um cinema do Colorado (EUA) em julho de 2012, foi considerado culpado por um júri; ele pode ser condenado à pena de morte.


Endereço da página:

Links no texto: