Folha de S. Paulo


Israel bombardeia alvo em Gaza e fecha fronteira

Israel bombardeou esta madrugada uma estrutura militar na faixa de Gaza e fechou os postos de acesso de fronteira, após o lançamento na noite de sábado (06) de um foguete a partir da região que não causou vítimas, informou o Exército em comunicado.

"Ontem foi lançado um foguete contra o sul de Israel a partir da faixa de Gaza, que caiu sobre uma área aberta no conselho regional de Hof Ashkelon. Não foram registrados feridos. É o terceiro ataque com foguete nas últimas duas semanas. Em resposta a este ataque, as Forças de Defesa de Israel atacaram infraestrutura terrorista no norte da faixa de Gaza e confirmaram ter acertado o alvo", informa a nota militar.

Esta acrescenta que "seguindo um comando do governo e à luz da situação de segurança, os cruzamentos de Kerem Shalom e Erez estarão fechados, a exceção de casos médicos e ajuda humanitária".

Uma milícia palestina de Gaza lançou um foguete contra Israel pouco antes das dez da noite de sábado (horário local), que disparou os alarmes de código vermelho na cidade de Ashkelon e no conselho regional de Hof Ashkelon.

Por enquanto nenhuma milícia reivindicou a autoria do ataque.


Endereço da página: