Folha de S. Paulo


Em encontro com idosos na Itália, papa diz estar velho e doente

O papa Francisco, 78, pediu neste domingo (3) a um grupo de fiéis, entre eles vários idosos, na cidade de Ostia, no centro da Itália, que rezem por ele porque, confessou em tom jocoso, está "um pouco velho e um pouco doente, mas não muito".

"Dou graças ao senhor por que nesta comunidade há idosos e doentes. Agradeço o que fazem pelos pobres de Deus e peço que rezem por mim. Estou um pouco idoso e um pouco doente, mas não muito, não é?", disse.

Giampiero Sposito/Reuters
Papa Francisco acena aos fiéis após visitar a igreja de Santa Maria Regina Pacis, em Ostia (Itália)
Papa Francisco acena aos fiéis após visitar a igreja de Santa Maria Regina Pacis, em Ostia (Itália)

O papa fez no domingo uma visita pastoral à paróquia de Santa Maria Regina Pacis, em Ostia, onde presidiu a missa dominical, mas antes de chegar ao templo foi ao ginásio de Stelle para um encontro com idosos, doentes e um grupo esportivo da paróquia.

"É lindo estar neste ginásio onde as crianças e os jovens jogam e onde hoje há idosos, aqueles que têm a sabedoria da vida, a sabedoria do dor, da paciência, uma sabedoria da qual nós nos esquecemos muito", assinalou.

Antes de chegar a essa cidade e fora do programa anunciado, o pontífice parou em Luna Park, o parque de atrações de Roma, para visitar os feirantes e um grupo de freiras seguidoras do beato e eremita francês Carlos de Foucauld.


Endereço da página: