Folha de S. Paulo


Brasileira que estava desaparecida no Nepal entrou em contato com família por rede social

Através de uma postagem em uma rede social, a brasileira Mariana Malaguti Uchôa, 26, tranquilizou familiares e amigos ao afirmar que está segura. A designer de produtos está na região de Katmandu, no Nepal, país atingido por um terremoto de magnitude 7,8. A catástrofe deixou ao menos 2.400 pessoas mortas.

A mensagem foi postada às 2h, de Brasília:

"Amigos e amores! Estou bem!!! Estou em uma cidade próxima de Katmandu (capital do país), mas por aqui o terremoto não causou muitos danos físicos.... Hoje é um dia de muita tristeza no Nepal, muitas pessoas morreram na cidade grande, mas estou em uma cidade pequena, com pequenas construções, por isso não houve nada de sério!", diz um trecho da mensagem postada pela jovem na rede social.

Segundo o empresário Paulo Uchôa, pai de Mariana, esse foi o único contato que tiveram com a filha após o terremoto. "Já estávamos indo descansar, por volta das 2h, quando de repente vimos a postagem dela. Ainda não falamos com ela pelo telefone, porque até a comunicação ainda está ruim na região", disse.

O empresário falou ainda esperar que outros familiares de pessoas que estão no Nepal encontrem seus parentes. "É muito ruim essa apreensão, mas espero que todos se sintam aliviados em breve".

Se você está buscando informações sobre paradeiro de brasileiros no Nepal, o Itamaraty disponibiliza um telefone de plantão que atende 24 horas por dia: (61) 8197-2284. Por conta dos danos no sistema de telefonia da capital Katmandu, a Embaixada do Brasil não tem contato disponível. O contato também pode ser feito pelas redes sociais na página do Ministério de Relações Exteriores:

Facebook: https://pt-br.facebook.com/ItamaratyGovBr

Twitter: https://twitter.com/itamaratygovbr


Endereço da página: