Folha de S. Paulo


Piloto é elogiado por discurso em voo da Germanwings após queda do A320

Na noite de quinta-feira (26), uma passageira compartilhou a sua experiência em voar com a Germanwings poucos dias depois da queda do avião da companhia nos Alpes franceses provocada intencionalmente pelo copiloto da aeronave, deixando 150 mortos.

Em uma mensagem no facebook, a passageira Britta Englisch elogiou a postura do piloto da aeronave que a transportou de Hamburgo a Colônia, na Alemanha.

Leia abaixo a tradução de sua mensagem.

*

"Ontem às 8h40 eu embarquei em um voo da Germanwings de Hamburgo para Colônia com sentimentos confusos.

"Então, o piloto não apenas cumprimentou cada passageiro individualmente, como também fez um pequeno discurso antes da decolagem. Não a partir do cockpit - ele estava na cabine.

"Ele falou sobre como o acidente o havia tocado, assim como toda a tripulação. Falou sobre um certo constrangimento dos tripulantes, mas assegurou que todos estavam ali voluntariamente.

"Falou sobre a sua família e sobre as famílias dos tripulantes, e que ele faria de tudo para estar com a sua família naquela noite.

"Fez-se um silêncio completo. Então, todos começaram a aplaudir.

"Eu gostaria de agradecer este piloto. Ele entendeu o que todos estavam pensando e conseguiu transmitir, pelo menos para mim, um bom sentimento sobre aquele voo".


Endereço da página:

Links no texto: