Folha de S. Paulo


Dois cantores de ópera estão entre as vítimas da queda do avião na França

Efe
Os cantores líricos Maria Radner (à esquerda) e Oeg Bryjak (à direita) estão entre as vítimas
Os cantores líricos Maria Radner (à esquerda) e Oeg Bryjak (à direita) estão entre as vítimas

Dois cantores de ópera estão entre as 150 vítimas do avião que caiu no sul dos Alpes franceses nesta terça-feira (24). O baixo-barítono, nascido no Cazaquistão, Oleg Bryjak e a contralto alemã Maria Radner voltavam da Espanha, onde tinham realizado a produção Siegfried, no Gran Teatre del Liceu, em Barcelona.

A equipe do teatro Deutsche Oper am Rhein –famosa casa de ópera da cidade– informou em sua página na internet que os membros do local sentiam profunda tristeza e preocupação ao saber do envolvimento do nome de Oleg Bryjak entre as vítimas.

A contralto Maria Radner estava acompanhada do marido e do bebê.

O governo francês descarta que haja sobreviventes. Segundo uma autoridade local, a queda desintegrou a aeronave.

O avião fazia a rota de Barcelona, na Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha. Ao todo, 144 passageiros estavam a bordo, além de seis tripulantes. A Germanwings é uma companhia aérea de baixo custo de propriedade da Lufthansa.

O voo 4U 9525 partiu de Barcelona às 10h01 (6h01, horário de Brasília) e deveria pousar às 11h37, mas sumiu dos radares às 10h53 (6h53 em Brasília).

O Airbus A320 começou a cair um minuto depois de ter alcançado 38.000 pés, sua altitude de cruzeiro, e continuou em uma queda brusca por oito minutos, informou Thomas Winkelman, da companhia aérea.

Editoria Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: