Folha de S. Paulo


Maioria de mortos em acidente aéreo era alemã; há bebês entre vítimas

O presidente da Germanwings, Thomas Winkelmann, disse nesta terça-feira (24) em coletiva em Colonia que 67 alemães estavam no avião que caiu nos Alpes franceses. Ele, porém, fez a ressalva de que esse número pode variar.

O voo 4U 9525 da Germanwings (subsidiária da Lufthansa) entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha) perdeu o contato com a torre de controle francesa às 6h53 (de Brasília), quando se encontrava a uma altura de seis mil pés, afirmou Winkelmann.

O avião levava 150 pessoas a bordo, incluindo 144 passageiros, dois deles bebês, e seis tripulantes.

O avião saiu de Barcelona às 10h01 locais (6h01 de Brasília) com destino a Düsseldorf e sofreu uma queda de oito minutos às 10h45 locais (6h45 de Brasília)

O capitão tinha uma experiência de dez anos trabalhando na Germanwings e na Lufthansa. Entre os passageiros, estavam 16 estudantes e professores alemães que retornavam ao país após participar de um intercâmbio de uma semana em uma escola do município del Llinars do Vallès (Barcelona).

O avião acidentado, um Airbus 320, foi adquirido primeiro pela matriz Lufthansa e transferido para a Germanwings em janeiro de 2014.

Editoria Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: