Folha de S. Paulo


Tunísia divulga vídeo que mostra atiradores chegando a museu

Veja vídeo

O Ministério do Interior da Tunísia divulgou neste sábado (21) um vídeo mostrando o momento em que atiradores entraram no Museu do Bardo, na capital, onde mataram 23 pessoas, a maioria turistas estrangeiros, na quarta-feira (18).

As imagens, de câmeras de segurança, mostram dois homens entrando a pé no museu com fuzis. Eles encontram um terceiro homem, portando uma mochila, em um lance de escadas. Após um breve cumprimento, os homens seguem em direções distintas.

A polícia não explicou quem seria esse terceiro homem nem se ele esteve envolvido no ataque.

As autoridades já prenderam mais de 20 pessoas sob suspeita de envolvimento no caso.

ATENTADO

O Museu do Bardo, uma das principais atrações turísticas de Túnis, capital da Tunísia, foi alvo de um ataque armado nesta quarta-feira (18) que deixou 23 mortos, a maioria estrangeiros, e mais de 50 feridos.

A ação foi reivindicada pelo Estado Islâmico. Foi o pior atentado em 13 anos no país do norte da África, um dos mais laicos no mundo árabe.

O primeiro-ministro da Tunísia, Habib Essid, anunciou na quinta (19) que as forças de segurança identificaram os dois responsáveis pelo atentado como Yassine Abidi e Hatem Khachnaoui, os quais provavelmente são tunisianos.


Endereço da página:

Links no texto: