Folha de S. Paulo


Acidente entre dois helicópteros mata ao menos dez na Argentina

Veja vídeo

Ao menos dez pessoas –oito franceses e dois argentinos– morreram nesta segunda-feira (9) devido à colisão de dois helicópteros na província de La Rioja, na Argentina, por razões ainda desconhecidas, informaram fontes oficiais.

O acidente aconteceu à tarde, na cidade de Villa Castelli, a cerca de 400 quilômetros da capital da província, onde as condições meteorológicas eram normais. O secretário de Segurança de La Rioja, César Angulo, disse à rede de TV Todo Notícias que um dos helicópteros pertencia ao governo de La Rioja e o outro ao governo da província vizinha de Santiago del Estero.

Andrés Navarrete, prefeito de General Lamadrid, confirmou em entrevista a emissoras de rádio locais que o acidente matou dois pilotos argentinos e oito passageiros franceses, que filmavam um reality de sobrevivência em regiões inóspitas.

O prefeito afirmou que, segundo testemunhas, os helicópteros teriam se "tocado no ar".

Entre os oito franceses mortos estão três destacados esportistas: a nadadora Camille Muffat, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o boxeador Alexis Vastine, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, e a velejadora Florence Arthaud, veterana conhecida como "a noiva do Atlântico".

Navarrete contou que outros 40 integrantes do programa, entre participantes e membros da equipe de produção, permanecem em Quebrada del Yeso e serão levados nesta terça-feira a Villa Castelli.

O presidente francês, François Hollande, expressou seu "estupor e comoção" na madrugada desta terça após ser informado da tragédia.


Endereço da página:

Links no texto: