Folha de S. Paulo


Fidel revela conteúdo de carta que enviou a Maradona em janeiro

O ex-líder cubano Fidel Castro revelou nesta terça-feira (3) o conteúdo de uma carta que enviou em janeiro ao ex-jogador argentino Diego Maradona.

No texto, Fidel escreve sobre seu amigo inesquecível Hugo Chávez, que governou a Venezuela de 1999 até sua morte, em março de 2013.

"Graças a minhas conversas com você nos mais brilhantes anos de nosso amigo inesquecível Hugo Chávez, cheguei à conclusão de que a reunião em Mar del Plata não poderia ser esquecida. Hugo lembrou aos Estados Unidos que havia outra América", escreveu Fidel em sua carta, com data de 11 de janeiro, publicada agora pelo jornal oficial "Granma".

Em janeiro, Maradona visitou Havana para gravar o programa "De Zurda", transmitido pela emissora estatal Telesur.

A rede mostrou imagens de Maradona lendo trechos da carta assinada por Fidel, num momento em que suas condições de saúde estavam sob rumores.

À época não foi revelado, porém, o conteúdo da carta.

Nesta terça, Fidel, 88, fora do poder desde 2006 por motivos de saúde, disse que decidiu revelar o conteúdo da carta porque a questão tinha despertado curiosidade.

Em sua resposta a Fidel, Maradona informou que a mais recente edição de seu programa seria transmitida de Caracas e que traria o "testemunho excepcional" de seus pensamentos, para que a Venezuela possa continuar com as vitórias que lhe trouxeram outro nosso gigante amigo, o inesquecível comandante Chávez.


Endereço da página: