Folha de S. Paulo


Príncipe William se veste de samurai em visita a Tóquio

O príncipe William prosseguiu neste sábado (28) com sua viagem ao Japão vestindo a indumentária e o elmo de um samurai durante uma visita aos estúdios da rede de televisão japonesa NHK.

Viajando sem sua mulher Kate, que em breve dará à luz seu segundo filho, William, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, pediu um sabre para completar seu traje da nobreza guerreira do Japão feudal antes de posar para as fotos.

O príncipe percorreu posteriormente os estúdios da NHK, onde os responsáveis pela rede explicaram como cobriram o terremoto, o tsunami e a catástrofe nuclear de Fukushima em 2011.

Reuters
O príncipe William se vestiu de samurai durante visita aos estúdios da rede de televisão japonesa NHK
O príncipe William se vestiu de samurai durante visita aos estúdios da rede de televisão japonesa NHK

Mais tarde, o membro da família real britânica deve viajar à região do nordeste do país, devastada pelo terremoto de 11 de março de 2011, onde deve se reunir com o primeiro-ministro conservador, Shinzo Abe.

O duque de Cambridge se encontrou nesta sexta-feira (27) com a família imperial japonesa em seu palácio, no coração de Tóquio, em um dia no qual sua mãe, a princesa Diana, foi lembrada.

Ele representa não apenas a rainha da Inglaterra, que, com 88 anos, delega cada vez mais suas viagens ao exterior, mas também seu pai, o príncipe Charles, cuja última visita ao Japão ocorreu em 2008.

William viajará a Pequim neste domingo (1º/3), com a esperança de melhorar as relações diplomáticas entre os dois países.


Endereço da página: