Folha de S. Paulo


Menino de três anos atira em pai e mãe grávida nos Estados Unidos

Um menino de três anos atirou e feriu seu pai e mãe grávida com uma pistola de nove milímetros no sábado (31) no estado do Novo México, nos Estados Unidos. A criança retirou a arma da bolsa da mãe enquanto procurava por um iPad, segundo informações da polícia local.

Ambos os pais foram levados ao hospital, mas não correm risco de morte. Os tiros atingiram as nádegas do pai e o ombro da mãe, disse Simon Drobik, do Departamento de Polícia da cidade de Albuquerque.

A mulher, que está grávida de oito meses, segue mantida no hospital para observação. O homem foi liberado, segundo Drobik, que foi a primeira pessoa a chegar ao local do acidente, em um motel de Albuquerque na tarde de sábado.

"Foi um acidente horrível para o garoto, mas os pais ainda são culpados", disse Drobik. "Eles deveriam ter deixado a arma em local seguro." O casal pode enfrentar acusações de crime de negligência. A criança não irá enfrentar acusações criminais, disse Drobik.

A mulher disse à polícia que comprou a arma um dia antes do incidente. O homem não está legalmente autorizado a ter uma arma de fogo, porque ele já foi anteriormente condenado por um crime hediondo.

A família, incluindo uma filha de dois anos de idade e a avó das crianças, estava vivendo no motel America's Best Value Inn por cerca de uma semana, com seus dois pit bulls, quando ocorreu o incidente.

Após o tiroteio, os filhos foram enviados ao serviço de proteção à criança por pelo menos 48 horas. Os cães foram tomados pela equipe de controle animal.


Endereço da página: