Folha de S. Paulo


Polícia francesa restringe acesso a Dammartin-en-Goële; veja vídeo

A polícia francesa registrou na manhã desta sexta-feira (9) o acesso a cidade de Dammartin-en-Goële, na região de Seine-et-Marne (a 42 km da capital francesa).

De acordo com a polícia, Said Kouachi, 34, Chérif Kouachi, 32, estão em uma gráfica na cidade onde mantêm ao menos cinco pessoas como reféns.

Os dois são suspeitos do atentado contra a sede do jornal satírico francês "Charlie Hebdo", que deixou 12 mortos em Paris na quarta-feira (7). Entre as vítimas –mortas a tiros– está o diretor da publicação, Stéphane Charbonnier, conhecido como Charb. Foram mortos 8 funcionários do jornal, um colaborador da publicação, um funcionário do prédio em que funciona o veículo e dois policiais. Além dos mortos, 11 ficaram feridos, quatro em estado grave.

As forças francesas tentam estabelecer contato com os suspeitos, que se entrincheiraram numa gráfica em Dammartin-en-Goële, para conseguir uma saída pacífica para a situação.

O porta-voz do ministério do Interior, Pierre Henry Brandet, informou aos jornalistas presentes em Dammartin-en-Goële que "a prioridade é estabelecer um diálogo para que haja a solução mais pacífica possível".

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: