Folha de S. Paulo


Operação de resgate a passageiros de balsa italiana é concluída

As operações de resgate dos passageiros da balsa Norman Atlantic, que pegou fogo no domingo no mar Adriático enquanto ia da Grécia para a Itália, terminou na tarde desta segunda-feira (29), afirmou a guarda costeira italiana no twitter.

Na embarcação viajavam 478 pessoas.

Os trabalhos de salvamento aconteceram durante toda a noite e manhã apesar das condições adversas que apresentava o mar Adriático.

Dos náufragos resgatados até as 5h30 (horário de Brasília), 85 foram hospedados na embarcação San Giorgio da Marinha e um foi levado em helicóptero para o município de Grottaglie (Taranto, sul da Itália) com uma cardiopatia.

Além disso, um grupo de 49 náufragos - quatro deles crianças - chegou esta manhã ao porto da cidade italiana de Bari a bordo do navio mercante Spirit of Piraeus, com bandeira de Cingapura.

Entre estas pessoas há dois clandestinos de nacionalidade afegã, segundo confirmou o delegado do Governo em Bari, Antonio Nunziante, em declarações à imprensa.

Também na manhã desta segunda, o ministro grego da Marina Mercante, Miltiadis Varvisotis, confirmou que mais quatro corpos foram encontrados durante as operações de resgate.

Com isso, o número de mortos no incidente chega a cinco.

Antes, apenas uma morte havia sido confirmada. A vítima, de nacionalidade grega, foi levada para o porto da cidade italiana de Brindisi.


Endereço da página: