Folha de S. Paulo


Charles Manson obtém licença para se casar com jovem de 26 anos

Mais de 40 anos depois de ser preso como o mentor de uma série de homicídios em 1969, o famoso assassino Charles Manson voltou ao noticiário nesta terça-feira (18) por um motivo inesperado: seu casamento.

Hoje com 80 anos, ele conseguiu uma licença para se casar com Afton "Star" Burton, 26. Ela saiu de casa aos 19 anos para morar em Corcoran, na Califórnia, onde Manson está preso.

Charles Manson foi condenado à morte em 1971 –sentença depois alterada para a prisão perpétua– por ordenar os massacres que resultaram em sete mortes, entre elas a da atriz Sharon Tate, 26 anos, mulher do cineasta Roman Polanski e grávida de oito meses.

Reprodução/mansondirect.com
Afton Elaine Burton é vista ao lado de Charles Manson, seu futuro marido
Afton Elaine Burton é vista ao lado de Charles Manson, seu futuro marido

Ele comandava uma espécie de culto que ficou conhecido como "Família Manson". Os crimes, cometidos por seus seguidores, pretendiam incitar uma guerra racial.

"Vocês podem todos saber que é verdade", disse Star por telefone à Associated Press. "[O casamento] vai acontecer. Eu o amo."

A jovem criou diversos sites na internet para pedir a libertação de Manson e afirma que, com o casamento, poderá ter acesso a informações do caso que só estão disponíveis para familiares.

Manson sempre despertou atenção do público, e sua história é tema do livro sobre um crime real mais vendido da história: "Helter Skelter".

Mas, segundo a mãe de Star, Melissa Burton, foi o envolvimento de Manson com o meio ambiente que chamou a atenção da jovem.

"Ele é um ambientalista e ela está envolvida com um programa dele sobre o assunto", disse à rede de TV ABC.

Segundo Burton, eles defendem o ar, as árvores, a água e os animais.

A licença obtida pelo casal vale até fevereiro, mas a data ainda não foi marcada. Eles podem convidar até dez pessoas de fora da prisão para assistir à cerimônia.

Manson e Star não terão, no entanto, direito a lua de mel. Como sentenciado à prisão perpétua, ele não pode receber visitas íntimas.


Endereço da página: