Folha de S. Paulo


Com neto, presidente das Avós da Praça de Maio é recebida pelo papa

A presidente da organização humanitária argentina Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto, foi recebida nesta quarta-feira (5) juntamente com vários membros de sua família pelo papa Francisco no Vaticano.

A audiência foi realizada no Sala Paulo 6º, informou a Embaixada da Argentina na Itália. Como estava previsto, Estela estava acompanhada por seu neto, Ignacio Guido Montoya Carlotto.

4.nov.2014/AFP
Papa encontra a presidente das Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto, e seu neto, Ignacio Hurban
Papa encontra a presidente das Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto, e seu neto, Ignacio Hurban

Ignacio nasceu em cativeiro durante a última ditadura (1976-1983) e recuperou sua verdadeira identidade no mês de agosto.

Os membros da família Carlotto levaram vários presentes ao papa, entre eles um poncho entregue pelos netos da presidente da Avós de Praça de Maio, de acordo com a embaixada em uma nota à imprensa.

Estela de Carlotto entregou ao papa um lenço das Avós emoldurado, um CD com uma música composta por seu neto Ignacio Guido e uma escultura que representa "os valores da verdade, da justiça e da memória", acrescentou a delegação argentina.

Ela também entregou várias cartas pessoais escritas por moradores da cidade de Olavarría, onde seu neto vive.

A visita ao papa teve um caráter mais "emotivo" por causa da presença de três filhos de Estela, Remo, Claudia e Guido, e de todos seus netos, explicou a Embaixada argentina.

O papa já tinha recebido Estela em abril de 2013, quando ela expressou ao pontífice a esperança de encontrar seu neto, o que finalmente ocorreu este ano.


Endereço da página:

Links no texto: