Folha de S. Paulo


Passageiro liberiano com suspeita de ebola é levado a hospital nos EUA

Um passageiro liberiano que viajou à Nova Jersey, nos Estados Unidos, foi levado ao hospital sob suspeita de ter sido exposto ao vírus ebola, segundo a rede de TV NBC.

O homem viajou da Libéria à Bruxelas, de onde pegou uma conexão para os EUA.

Segundo o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA (CDC) , o homem "reportou sintomas ou foi potencialmente exposto ao ebola". A NBC diz que o homem teve febre.

A Libéria, assim como Serra Leoa e Guiné, é um dos países mais afetados pela epidemia que já matou mais de 4.500 pessoas.

Nos EUA, já foram três casos diagnosticados da doença –o liberiano Thomas Eric Duncan, que morreu no último dia 8, e duas enfermeiras que o trataram no Texas.

O país anunciou novas medidas para conter o vírus nesta terça, inclusive determinando cinco aeroportos que podem receber passageiros vindos dos países afetados.

Os cinco aeroportos – John F. Kennedy (NY), Washington Dulles, O'Hare (Chicago), Hartsfield-Jackson (Atlanta) e de Newark (Estado de Nova Jersey– monitoram estes viajantes, medindo sua temperatura, analisando sintomas e aplicando um questionário criado pelas autoridades sanitárias.


Endereço da página:

Links no texto: