Folha de S. Paulo


Na fila de votação nos EUA, namorado ciumento "enfrenta" Obama

Como presidente dos Estados Unidos, Barack Obama tem muitos assuntos com que se preocupar: o Estado Islâmico, a epidemia do ebola, a oposição republicana. Mas lidar com namorados ciumentos também está na agenda de vez em quando.

Obama esteve em Chicago na segunda-feira (20) para registrar seu voto antecipado nas eleições de meio de mandato que acontecem no dia 4 de novembro. Ele votava na urna ao lado de uma mulher quando ouviu: "Senhor presidente, não toque na minha namorada."

O responsável pela brincadeira era Mike Jones, noivo de Aia Cooper, que estava na urna próxima ao presidente. "Eu não pretendia fazer isso", respondeu Obama, bem-humorado. "Esse é um exemplo de um cara me envergonhando sem nenhuma razão."

Claramente constrangida, Cooper se desculpou, dizendo que sabia que o namorado faria algum comentário "esperto".

Obama começou então a simular a conversa que Aia Cooper teria com os amigos ao voltar para casa: "'Eu não acredito no Mike, ele é tão bobo. Eu fiquei muito envergonhada'"."'Mas felizmente, o presidente foi legal'", continuou.

Para fechar a conversa, Obama deu um beijo na bochecha e um abraço na eleitora. "Agora ele realmente está com ciúmes", brincou.

Em entrevista à CNN após o episódio, Aia Cooper ainda envolveu Michelle Obama na história. "O beijo foi só na bochecha, Michelle, por favor, não venha atrás de mim."


Endereço da página:

Links no texto: