Folha de S. Paulo


Segundo filho de príncipe William e Kate Middleton nascerá em abril

A assessoria da família real britânica divulgou em comunicado nesta segunda-feira (20) que nascerá em abril o segundo filho do príncipe William, 32, e de sua mulher, Kate Middleton, 32.

"Suas altezas reais o duque e a duquesa de Cambridge estão encantados em confirmar que estão esperando um bebê para abril de 2015", diz o comunicado no site do palácio de Kensington, residência de William e Kate.

A gravidez foi anunciada em 8 de setembro. Desde então, Kate Middleton cancelou vários compromissos, incluindo viagem a Malta. Ela volta a aparecer nesta terça (21), em cerimônia em homenagem ao presidente de Singapura, Tony Tan.

Kate sofre de hiperêmese gravídica, complicação da gestação que provoca fortes náuseas e vômitos. A doença foi o mesmo motivo pelo qual ela foi internada diversas vezes quando estava grávida de George, 1, o primeiro filho do casal.

O casal real nunca escondeu seu desejo de ter um segundo filho, e é um costume nas famílias aristocráticas e reais ter pelo menos dois filhos: um herdeiro e "um substituto" que pode preservar os títulos de nobreza no caso da morte do herdeiro.

Seja menino ou menina, o segundo filho do casal será o quarto na linha sucessória do trono britânico, após George, o pai William e o avô, o príncipe Charles.


Endereço da página:

Links no texto: