Folha de S. Paulo


Homem é preso por tentar invadir Casa Branca

Susan Walsh/Associated Press
Agentes do serviço secreto americano vigiam cerca da Casa Branca
Agentes do serviço secreto americano vigiam cerca da Casa Branca

Um homem de 18 ou 19 anos foi preso neste sábado (20) por se aproximar de carro da Casa Branca, informou a agência Reuters.

O jovem, identificado como Kevin Carr, tentou se aproximar residência oficial do presidente Barack Obama a pé, quando foi repreendido por agentes. Em seguida, ele foi até seu carro e tentou voltar ao lugar de onde havia sido expulso.

"Ele se recusou a sair de onde estava e foi preso por invasão", disse um porta-voz sobre o que foi o segundo incidente de segurança na residência oficial do presidente Barack Obama em dois dias.

Nas sexta-feira (19), outro homem –o texano Omar Gonzalez, 42,– havia sido preso por invadir a Casa Branca. De acordo com a rede americana CNN, Gonzales pulou a cerca da Casa Branca, atravessou um gramado e chegou a cruzar as portas do Pórtico Norte –principal entrada do edifício– antes de ser capturado. De acordo com o "Washington Post", Gonzalez portava uma faca de 6,5 cm escondida.

Nos dois incidentes, o presidente Barack Obama e sua família não estavam no prédio.

Por conta dos dois incidentes, o serviço secreto declarou neste sábado (20) que revisará seus protocolos de segurança para a Casa Branca.


Endereço da página: