Folha de S. Paulo


Air France tem cinco voos cancelados no Brasil nesta terça

A greve de pilotos da Air France afeta cinco voos da companhia na rotas de São Paulo e Rio de Janeiro a Paris nesta terça-feira (16).

Quatro voos entre Paris e São Paulo foram cancelados (AF457, AF456, AF459, AF454) e um entre Paris e o Rio de Janeiro (AF442).

A Air France recomenda que clientes com voos entre 15 e 22 de setembro adiem a viagem para entre 23 e 30 de setembro, gratuitamente. Basta alterar a reserva, que está sujeita à disponibilidade.

Os passageiros que tiveram os voos cancelados serão reembolsados.

Os clientes ainda podem receber um crédito válido por um ano na Air France ou KLM em caso de adiamento da viagem para depois do dia 30 de setembro, mudança de destino ou partida e cancelamento.

Para solicitar o adiamento da viagem, os clientes devem acessar o site www.airfrance.com.br ou ligar para 4003-9955 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 888 9955 (demais regiões).

A companhia pede aos clientes que verifiquem na internet se seus voos estão sendo operados antes de se dirigirem ao aeroporto. Os horários dos voos serão atualizados com 24 horas de antecedência.

No segundo dia de greve, 60% dos voos foram cancelados.

Contrário às condições de expansão da Transavia, uma filial de baixo custo do grupo Air France-KLM, o principal sindicato de pilotos francês, o SNPL, convocou uma greve de 15 a 22 de setembro.

LUFTHANSA

Os pilotos da Lufthansa cancelaram a greve que estava prevista para esta terça no Aeroporto de Frankfurt, conforme anunciou o sindicato Vereinigung Cockpit.

Os pilotos cancelaram a greve, prevista para acontecer entre 7h e 15h (4h a 12h de Brasília), com base perspectiva de novas conversas com a companhia aérea alemã.

Essa seria a quarta greve desde o final de agosto para pressionar na negociação do convênio coletivo, mais especificamente da aposentadoria antecipada.


Endereço da página: