Folha de S. Paulo


Série de terremotos suspende partidas de futebol no Equador

As autoridades equatorianas anunciaram a suspensão, neste final de semana, dos espetáculos que atrairiam multidões em Quito, devido aos terremotos que deixaram três mortos e 21 feridos nos últimos dias.

"Por prevenção, estão suspensas atividades de concentração em concertos e algumas atividades esportivas de futebol", disse em entrevista coletiva neste sábado (16) o vice-ministro do Interior, Javier Córdova.

A medida foi adotada depois do sismo de 4,7 graus de magnitude que sacudiu Quito e seus arredores neste sábado, deixando 13 feridos. Na terça-feira (12), um tremor de 5,1 graus matou dois trabalhadores e um menino de quatro anos, deixando também oito feridos.

Desde então, houve 74 tremores de magnitudes variadas, segundo o prefeito de Quito, Mauricio Rodas.

Entre as atividades suspensas, segundo Rodas anunciou no Twitter, estão as partidas do campeonato equatoriano de futebol entre a Liga de Quito e o Deportivo Quito Nacional, e entre o El Nacional e o Nacional-Independiente del Valle.

Especialistas atribuem a série de tremores à reativação da falha geológica sobre a qual está construída a capital equatoriana, que tem 2,6 milhões de habitantes.


Endereço da página: