Folha de S. Paulo


Israel aceita prolongar trégua em Gaza por 4 horas, diz TV

O gabinete de segurança de Israel aprovou uma extensão de quatro horas da trégua temporária em Gaza, prolongando um cessar-fogo inicial de 12 horas até a meia-noite local (18h, no horário de Brasília), informou a televisão israelense neste sábado (26).

A rede de TV israelense Channel 10 disse que a extensão foi aprovada a menos de duas horas do fim da trégua temporária, e depois que o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, e outros líderes internacionais pediram um prolongamento do cessar-fogo, hoje mais cedo, após uma reunião diplomática em Paris.

Mohammed Abed/AFP
Mulher palestina chora ao encontrar casas destruídas na faixa de Gaza
Mulher palestina chora ao encontrar casas destruídas na faixa de Gaza durante trégua humanitária

Não ficou imediatamente claro se o Hamas, grupo radical islâmico que controla Gaza, também aceitou prolongar o respiro nos confrontos.

Com a trégua humanitária, ambulâncias entraram nas áreas de mais violência do confronto, Segundo o último balanço das equipes de resgate palestinas, ao menos 130 corpos foram retirados de escombros em Gaza neste sábado.

Com isso, o número total de palestinos mortos desde o início da ofensiva israelense já chega a 1.030. Do lado israelense, são 43 mortos.


Endereço da página: