Folha de S. Paulo


ONU encontra segunda caixa-preta de aeronave caída no Mali

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou neste sábado (26) que seus especialistas localizaram a segunda caixa-preta do avião da Air Algerie que caiu no Mali na última semana.

As evidências iniciais do local do acidente, uma região desértica de difícil acesso, indicam que a aeronave se partiu quando atingiu o solo na manhã da quinta-feira passada (24), fazendo com que a hipótese de ataque seja improvável.

O número de mortos é de 118, incluindo 54 cidadãos franceses.

O presidente francês, François Hollande, afirmou neste sábado que todos os corpos das vítimas da tragédia com o avião da Air Algérie serão transferidos do norte do Mali à França.

Após o trabalho de identificação dos cadáveres, "quando for possível, todos os corpos serão levados à França", declarou Hollande após um encontro com as famílias das vítimas francesas. "Todos os corpos de todos os passageiros desse voo", ressaltou.

A França foi o país mais atingido pela tragédia, com 54 cidadãos mortos.

A aeronave, que viajava de Uadagudu, em Burkina Fasso, para a Argélia, também transportava passageiros e membros da tripulação de países como Burkina Fasso, Líbano, Argélia, Espanha, Canadá, Alemanha e Luxemburgo.

Hollande ainda declarou que as bandeiras em todos os prédios públicos franceses permanecerão a meio mastro por três dias, a partir da próxima segunda-feira (28), como sinal de luto pela tragédia.


Endereço da página: