Folha de S. Paulo


Cidade no sul da Califórnia quer criminalizar o bullying

O conselho da cidade de Carson, na California, votou a favor de uma medida que pode criminalizar o bullying na cidade segundo o site da revista Time.

O projeto de lei, que terá a segunda votação no dia 20 de maio, quer tornar contravenção o ataque físico ou verbal do jardim de infância até os 25 anos e, em alguns casos, deter os parentes responsáveis pelos agressores.

Na primeira rodada de votação na terça-feira, o conselho da cidade de Carson aprovou por 5 votos a 0 o projeto de lei.

Se a lei for aprovada, ela pretende coibir as agressão física, verbal e on-line, e os infratores acusados ​​de assédio moral poderão ser obrigado a procurar a terapia e aconselhamento, além de pagar uma multa. Os pais dos supostos agressores também poderão ser responsabilizado.

"Nós não estamos falando de encarcerar alguém por cinco anos, estamos falando de intervir tanto na vida do agressor, que é uma pessoa que está sofrendo muito, quanto na vida da vítima ", disse à agência Reuters Jim Dear, prefeito de Carson, no subúrbio de Los Angeles subúrbio.

Se o decreto for aprovado na segunda rodada de votação, entrará em vigor após 30 dias e fará de Carson uma das primeiras jurisdições nos EUA em que o bullying é crime.

Na Flórida, há uma campanha para adotar a chamada Lei de Rebecca, o que tornaria o bullying punível com até um ano de prisão. O estado de Maryland proibiu o cyberbullying em 2 de maio.


Endereço da página: