Folha de S. Paulo


Adolescente que viajou escondido em avião queria chegar à África, diz CNN

O jovem de 15 anos que sobreviveu ao viajar escondido no compartimento do trem de pouso em um voo entre San Jose, Califórnia, e o Havaí afirmou que estava tentando chegar à Somália para ver sua mãe, segundo a CNN.

Ele permanece internado em um hospital havaiano. Segundo o FBI, o garoto, que não teve a identidade revelada, disse morar em Santa Clara, também na Califórnia, e que teria fugido de casa no domingo.

Ele pulou a cerca de segurança do aeroporto de San José e entrou na fenda de uma das rodas do trem de pouso. Durante o voo, a temperatura no local chega a -60ºC, o que torna a viagem no local inviável.

Para o porta-voz do FBI, Tom Simon, o jovem deve ter ficado inconsciente durante a maior parte do voo, já que, quando foi encontrado, o adolescente parecia cambaleante. "Esse garoto teve sorte de ter sobrevivido", disse.

O agente afirmou que o motivo da fuga teria sido uma briga com os pais. Ele foi levado a um hospital de Maui, onde está internado sob observação, e não será penalizado pela polícia pela viagem.


Endereço da página: