Folha de S. Paulo


Terremoto de 7,2 graus atinge o México; não há relatos de feridos

Um terremoto atingiu o México por volta das 9h30 (horário local, 11h30 de Brasília) nesta sexta-feira (18) fazendo com que prédios fosse evacuados preventivamente na Cidade do México, informa a Reuters. Não há relato de feridos.

Segundo a AFP, no bairro central de Roma, na capital mexicana, foram registrados cortes de energia elétrica e janelas quebradas.

"Eu precisei me segurar em uma árvore, como se fosse um bêbado", disse o porteiro Pedro Hernandez, 68, à Reuters.

O terremoto atingiu 7,2 graus na escala Richter –o que é considerado um tremor forte– segundo o US Geological Survey, instituto de pesquisa geológica dos EUA. Entretanto, o coordenador do Serviço de Proteção Civil do México, Luis Felipe Puente, escreveu no Twitter que "no momento não foram registrados danos pelo terremoto".

O epicentro do tremor teria sido próximo do pequeno município de Tecpan, na costa do Pacífico e a 490 km da capital Cidade do México, informou o Serviço Sismológico Nacional do México (SSN).

"O terremoto aconteceu sobre a linha da costa. Sempre é possível que possa produzir um tsunami, mas caso os efeitos não sejam observados nestes minutos é muito improvável", disse à AFP Víctor Espíndola, sismólogo do SSN.


Endereço da página:

Links no texto: