Folha de S. Paulo


Celso Amorim elogia autonomia da Unasul em mediação venezuelana

O ministro brasileiro da Defesa, Celso Amorim, elogiou a autonomia da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) em relação à OEA (Organização dos Estados Americanos) na mediação do conflito entre o governo e a oposição na Venezuela.

"Fico muito contente de ver que o que há dez anos precisávamos fazer por meio da OEA com o Grupo de Amigos da Venezuela, hoje fazemos com a Unasul", afirmou o ex-chanceler a correspondentes brasileiros, na noite desta terça (15), em Buenos Aires.

"Não tenho nada contra a OEA, ela tem seu papel. Mas é muito importante que os sul-americanos possam ajudar nas soluções dos problemas da América do Sul."

Amorim, que está de férias, viajou a Buenos Aires para o lançamento da edição argentina seu livro "Breves Narrativas Diplomáticas" (Taeda Libros).

O ex-presidente do Paraguai Nicanor Duarte, o ministro da Defesa argentino, Agustín Rossi, e o chefe das Forças Armadas do país, general César Milani, compareceram ao evento realizado na Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho.

Para a apresentação da obra, foi realizado um debate com as participações do ex-chanceler argentino Jorge Taiana e do ex-ministro da Economia e ex-embaixador da Argentina na França Aldo Ferrer.


Endereço da página: