Folha de S. Paulo


Homem mata seis pessoas e comete suicídio na Turquia

Um funcionário de um escritório de estatísticas da Turquia, na província oriental de Kars, matou seis pessoas antes de cometer suicídio nesta quarta-feira, em um incidente que, segundo a mídia local, seria um ataque como vingança a uma disputa profissional.

O governador de Kars, Eyup Tepe, disse que o funcionário do instituto de estatísticas matou a tiros seis funcionários no edifício, incluindo o gerente regional, usando uma pistola Glock. Um outro funcionário escapou com ferimentos leves.

"Veysi Erim estava trabalhando como um sociólogo... e estava recebendo tratamento para problemas psicológicos. Este incidente horrível não tem conexão com o terrorismo", disse a assessoria de Tepe em um comunicado em seu site.

O instituto confirmou que um de seus funcionários havia matado seis colegas antes de cometer suicídio, mas não deu mais detalhes. O jornal Hurriyet informou que Erim estava envolvido em uma disputa profissional antes do tiroteio.

Kars fica no nordeste da Turquia, perto da fronteira da Armênia, onde os militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), considerado uma organização terrorista pela Turquia, Estados Unidos e União Europeia, têm realizado ataques, incluindo sequestros.

As tensões políticas estão em alta na Turquia antes das eleições locais de 30 de março e em meio a um escândalo de corrupção envolvendo o governo do primeiro-ministro Tayyip Erdogan.


Endereço da página: