Folha de S. Paulo


Auditório desaba e mata pelo menos dez pessoas na Coreia do Sul

Pelo menos dez estudantes morreram e dezenas estão soterrados após um auditório desabar durante uma forte nevasca na cidade de Gyeongju, no sul da Coreia do Sul.

Segundo a agência de notícias Yonhap, cerca de 450 estudantes participavam de um evento no local quando o teto do edifício desabou, o que aconteceu por volta das 21h15 locais (9h15 em Brasília). Outras 73 pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.

As autoridades dizem que pelo menos 50 pessoas ainda estão no prédio. No entanto, a polícia teme que o número de mortos aumente durante a madrugada. Equipes de resgate estão no local para tentar salvar os alunos.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a principal suspeita é de que o acúmulo de neve tenha forçado o telhado.

O auditório é parte do Mauna Ocean Resort, que recebia um evento de orientação de calouros para cerca de 1.000 alunos de um colégio de língua estrangeira na cidade de Pusan, no sul.

O resort se localiza em uma área que sofreu uma nevasca excepcionalmente forte na última semana. Os bombeiros informaram à Yonhap que tiveram dificuldades para chegar ao resort, localizado no alto de uma montanha, acrescentando que mais neve caía na noite desta segunda-feira.


Endereço da página: