Folha de S. Paulo


Avião faz pouso não programado em Genebra após tentativa de sequestro

Um avião da Ethiopian Airlines que seguia para Roma fez um pouso não programado nesta segunda-feira no aeroporto de Genebra (Suíça) após tentativa de sequestro por parte do co-piloto da própria aeronave.

Segundo a empresa aérea, a situação está sob controle e os cerca de 200 passageiros, além da tripulação, passam bem.

De acordo com relato divulgado pelas autoridades locais, o co-piloto do avião, nascido na Etiópia, teria tomado o controle da aeronave no momento em que o piloto deixou o comando para ir ao banheiro.

O homem teria trancado a porta da cabine e emitido o código de sequestro para a torre de controle de Genebra. Sua intenção seria pedir asilo às autoridades suíças. Ele foi preso.

O voo ET-702 estava fazendo a rota de Adis Abeba (capital da Etiópia) para Roma, na Itália. A aeronave era um Boeing 767-300, segundo a CNN.

A Ethiopian Airlines divulgou nota informando que a aeronave teve de fazer um "pouso forçado" em Genebra e dizendo que tudo ocorreu "com segurança".

Não teria havido ameaça aos passageiros durante o incidente dentro do avião. Policiais os escoltaram na descida na pista em Genebra. A companhia aérea informou que todos serão transferidos para outros voos a tempo de concluírem seus destinos.

As autoridades suíças devem dar mais detalhes sobre o incidente durante o dia.

Denis Balibouse/Reuters
Avião da Ethiopian Airlines pousa em Genebra (Suíça) após tentativa de sequestro por parte do co-piloto
Avião da Ethiopian Airlines pousa em Genebra (Suíça) após tentativa de sequestro por parte do co-piloto

Endereço da página: