Folha de S. Paulo


Homens armados matam cinco policiais em posto de controle no Egito

Pelo menos cinco policiais egípcios morreram nesta quinta-feira após homens armados e mascarados fazerem um ataque a um posto de controle na Província de Beni Suef, a 100 km da capital Cairo, informou o Ministério do Interior.

Segundo o órgão, os homens passaram pelo local em duas motos e usaram armas automáticas para disparar contra as forças de segurança. Além dos mortos, outros dois policiais ficaram feridos e foram levados a um hospital da cidade.

Após o atentado, os agentes fizeram uma revista na área e aumentaram as revistas, mas não encontraram os criminosos. Nenhum grupo assumiu o ataque.

Ataques com armas de fogo e bombas contra as forças de segurança se tornaram frequentes no Egito desde a deposição do presidente islamita Mohammed Mursi pelo Exército em julho do ano passado, após protestos em massa contra o governo.

O Estado egípcio decretou guerra contra o terror e declarou a Irmandade Muçulmana, grupo de Mursi, como uma organização terrorista. A Irmandade afirma que segue comprometida com o ativismo pacífico.


Endereço da página: