Folha de S. Paulo


Revista francesa irá tirar do site reportagem sobre caso de Hollande

A editora da revista francesa "Closer", que acusou o presidente francês, François Hollande, de ter uma relação extraconjugal com a atriz Julie Gayet, disse que a reportagem vai ser tirada do ar.

Laurence Pieau esclareceu que obedecerá uma petição do advogado da atriz e não do Palácio do Eliseu.

Segundo ela, o advogado de Gayet entrou em contato para pedir a remoção de todas as menções ao relacionamento que aparecem no site da revista e também no Google. O advogado não pediu, porém, que as revistas fossem retiradas de circulação.

"Vamos retirar a notícia do nosso site provavelmente na tarde desta sexta-feira porque é uma imposição muito clara. No entanto, não tivemos nenhum contato com o Eliseu", disse Pieau.

Valery Hache/Thomas Samson/AFP
Julie Gayet e François Hollande; presidente disse que vai processar revista que o acusou de manter uma relação extraconjugal com a atriz
Julie Gayet e François Hollande; presidente disse que vai processar revista que o acusou de manter uma relação extraconjugal

Ainda não está claro se medidas legais foram tomadas por Hollande ou Gayet. Mais cedo, Hollande pediu respeito por sua vida pessoal e não descartou entrar na Justiça contra a publicação.

Um porta-voz da revista disse à agência Efe que tirar a reportagem do site não coloca em questão a veracidade dos fatos. Ele explicou ainda que a revista tomou tal decisão para não acumular processos judiciais.

Até o momento, a reportagem continua on-line no site da revista.

CASO

A revista diz que o presidente dorme com frequência na casa da atriz. Em fotos, um homem usando um capacete e que se parece com o mandatário é visto chegando ao prédio dela em Paris pilotando uma scooter.

Não é a primeira vez que Hollande é visto envolvido com Julie Gayet. Em 2013, a atriz processou um site que os acusou de manter uma relação extraconjugal. Ela também participou da campanha do presidente, em 2012, em um vídeo afirmando que ele é "um homem humilde, formidável e que escuta de verdade".

Oficialmente, a atual companheira do chefe de Estado francês é a jornalista Valérie Trierweiler, de 48 anos. Hollande viveu durante muitos anos com a ex-candidata presidencial Ségolène Royal, mãe de seus quatro filhos.

A separação foi anunciada logo após o segundo turno da eleição presidencial de 2007, quando a socialista Royal perdeu para o direitista Nicolas Sarkozy. Na época, Hollande tinha uma relação extraconjugal de dois anos com Trierweiler, com quem veio se juntar publicamente em 2010, quando ela se divorciou.


Endereço da página: