Folha de S. Paulo


Ataques no Iraque deixam 13 mortos e 30 feridos

Pelo menos 13 iraquianos morreram e 30 ficaram feridos em diferentes ataques registrados em todo o Iraque neste sábado, informou uma fonte policial à agência Efe.

Um carro bomba explodiu perto de uma tenda montada por fiéis xiitas no bairro de Rasala, no sudoeste de Bagdá, para distribuir comida e bebidas entre os correligionários que participavam da comemoração da morte do imã Hussein e se dirigiam à cidade de Karbala, no sul do país.

A explosão deixou seis mortos e 14 feridos, além de danos materiais nos carros estacionados nas imediações, segundo a polícia.

Em outro incidente armado, um grupo de homens não identificados matou dois policiais e feriu outros dois durante um ataque a um posto de controle da polícia federal no bairro de Al Jihad, no sudoeste de Bagdá.

Já no leste da capital um civil morreu e outros nove ficaram feridos pela explosão de duas bombas perto de um mercado popular na área de Nahrauan.

Outra explosão de uma bomba deixou um morto e cinco feridos em Rashidiya, no nordeste de Bagdá.

Além disso, um grupo de pistoleiros atacou uma loja de comida na cidade de Al Huriya, no noroeste de Bagdá, e matou a tiros o dono do local.

Homens armados invadiram a casa de Jassim Maini, comandante de ferrovias na cidade de Biji, no norte de Bagdá, e o mataram com vários tiros.

Desconhecidos atacaram também um posto de controle da polícia iraquiana na província de Al Hauz, a oeste de Bagdá, onde mataram um policial e deixaram outro gravemente ferido.


Endereço da página: