Folha de S. Paulo


Atentado no norte da Síria deixa pelo menos cinco mortos e dez feridos

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras dez ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba em uma cidade curda da Província de Al Hasaka, no norte da Síria.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, sediado em Londres, o ataque aconteceu na cidade de Qameshli, perto de uma das sedes das forças de segurança do regime do ditador Bashar al-Assad.

A ação se segue a uma série de confrontos entre homens curdos e o grupo radical Estado Islâmico do Iraque e do Levante, vinculada à rede terrorista Al Qaeda, nos últimos meses. Os curdos representam 10% da população síria.

Outras quatro pessoas morreram na Província de Idlib, também no norte do país, quando um terrorista suicida bateu com um caminhão cheio de explosivos em uma casa do distrito de Al Qusur.

Em Aleppo, pelo menos seis pessoas foram mortas após um bombardeio do regime no vilarejo de Bazzagha, incluindo duas mulheres e três crianças que estavam em uma casa atingida pelos foguetes.

Segundo a ONU, mais de 100 mil pessoas morreram desde o início do conflito entre grupos rebeldes e as tropas do regime de Bashar al-Assad, em março de 2011.


Endereço da página: