Folha de S. Paulo


Filha de John Kennedy entrega credenciais de embaixadora no Japão

A nova embaixadora dos Estados Unidos no Japão, Caroline Kennedy, apresentou nesta terça-feira suas credenciais ao imperador Akihito. Ela é oficializada no cargo três dias antes do aniversário da morte de seu pai, o presidente John Fitzgerald Kennedy.

"Sinto-me honrada em apresentar minhas credenciais a sua majestade e estou ansiosa por começar meu trabalho como embaixadora", declarou Caroline à imprensa depois do encontro.

Caroline Kennedy, 55, foi uma das primeiras personalidades que apoiou o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nas primárias americanas contra Hillary Clinton em 2008.

"Um presidente como meu pai", escreveu em referência a Obama, em um coluna no "New York Times" na ocasião.

Sua nomeação como embaixadora faz parte da tradição americana de nomear para certos postos de embaixador personalidades destacadas, apesar de não pertencerem ao corpo diplomático.

Franck Robichon/Efe
Caroline Kennedy, 55, deixa o palácio imperial japonês, em Tóquio, após entregar suas credenciais como embaixadora no Japão
Caroline Kennedy, 55, deixa o palácio imperial japonês, em Tóquio, após entregar suas credenciais como embaixadora no Japão

Endereço da página: