Folha de S. Paulo


Série de ataques e confrontos matam ao menos dez pessoas no Iraque

Pelo menos dez pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas em ataques e confrontos neste domingo no Iraque, principalmente na cidade de Al Tuz, onde foram registradas 14 explosões.

Fontes da polícia iraquiana informaram à Agência Efe que seis civis morreram e 16 ficaram feridos em Al Tuz, na província de Salah ad-Din, ao norte da capital iraquiana.

Doze artefatos explodiram de forma quase simultânea e, em seguida, um carro-bomba conduzido por um suicida explodiu perto de um posto de segurança.

Também em Al Tuz, um terrorista acionou a carga explosiva que levava presa ao corpo em um mercado, segundo as fontes, que não descartaram que aumente o número de vítimas mortais pela gravidade dos feridos.

Estes atentados causaram, além disso, grandes danos materiais em lojas, edifícios e em uma escola.

Em outro incidente, um soldado morreu e três pessoas ficaram feridas na explosão de uma bomba perto de uma patrulha militar na área de Al Tarmiya, 40 quilômetros ao norte de Bagdá.

Além disso, um grupo armado matou tiros a um chefe da milícia pró-governo sunita Conselhos de Salvação da área de Al Madain, ao sul da capital iraquiana.

Após este assassinato, os guarda-costas do dito líder responderam ao ataque e conseguiram matar dois dos atacantes e feriram outros três.


Endereço da página: