Folha de S. Paulo


Firma retira cartazes do filme 'Diana' de região do acidente

Um cartaz de divulgação do filme "Diana", com Naomi Watts, foi tirado do local em Paris onde a princesa de Gales morreu num acidente automobilístico em 1997.

O cartaz tinha sido colocado num outdoor na Place de l'Alma, perto da entrada do túnel da Pont de l'Alma, onde o carro em que a princesa estava se chocou com um pilar de suporte do túnel.

O local do cartaz também é adjacente à Chama da Liberdade, uma réplica dourada da chama da tocha da Estátua da Liberdade, que virou um monumento extra-oficial em memória de Diana.

A colocação do cartaz no local provocou a fúria de setores da mídia britânica.

Christophe Karaba/Efe
O cartaz promocional do filme 'Diana', em uma rua próxima do local do acidente que matou a princesa, em Paris
O cartaz promocional do filme 'Diana', em uma rua próxima do local do acidente que matou a princesa, em Paris

Uma das amigas de Diana, Rose Monckton, teria comentado: "Não tenho palavras para descrever o que sinto sobre essa tentativa cínica e desavergonhada de divulgar um filme que jamais deveria ter sido feito. Já é repulsivo o bastante terem feito um filme tão especulativo quanto este, mas divulgá-lo no local onde ela morreu é desprezível."

Um porta-voz da Le Pacte, distribuidora do filme na França, disse à "Deadline" que a colocação do cartaz no local foi "coincidência", mas a agência responsável pela campanha, JC Decaux, admitiu que a Le Pacte lhe pediu para tirar o cartaz do lugar.

"Diana" vai estrear na França amanhã (2).


Endereço da página: