Folha de S. Paulo


Acidente de ônibus na Bolívia deixa 16 mortos e 26 feridos

Um acidente envolvendo um ônibus no sul da Bolívia deixou 16 mortos e 26 feridos na manhã desta sexta-feira (16). Segundo a polícia, entre os feridos estão cinco cidadãos argentinos.

O ônibus, que era de uma empresa privada de San Lorenzo, saiu da estrada e caiu num barranco, por volta das 8h45, quando seguia viagem da região central da Cochabamba com destino a Tarija.

Segundo informações preliminares, uma empresa fazia manutenção da estrada com veículos e maquinários na fila, provocando filas de veículos. O motorista do ônibus teria desviado pelo acostamento para continuar seguindo, mas após aumentar a velocidade, perdeu o controle do ônibus.

Foram feitos testes para detectar álcool no sangue do motorista, que deram negativos. Ele foi detido e aguarda as investigações do Ministério Público.

Segundo o coronel Anjo Mantilla, chefe da unidade de trânsito de Tarija, o número de mortos e feridos ainda pode aumentar. Segundo ele, o número de passageiros na lista fornecida pela empresa de ônibus é inferior ao número de pessoas estavam no veículo.


Endereço da página: