Folha de S. Paulo


Ariel Castro ficará isolado na prisão para própria segurança

Condenado à prisão perpétua na semana passada pelo sequestro, estupro e tortura de três mulheres, em Cleveland, nos EUA, Ariel Castro ficará isolado dos outros detentos para a própria segurança e para "manter a ordem" no presídio, informaram autoridades nesta sexta-feira (9).

O ex-motorista de ônibus, de 53 anos, foi transferido na segunda-feira para uma prisão na cidade de Orient, Ohio, onde será submetido a uma série de testes físicos e mentais, segundo JoEllen Smith, porta-voz do Departamento de Correção e Reabilitação de Ohio.

"Castro será separado da população geral. Ele não tem interação com outros detentos, inclusive neste momento", disse Smith.

Isso significa que o "sequestrador de Cleveland" ficará em uma cela durante 23 horas do dia, com uma hora fora dela para recreação, mas sempre separado dos outros presos, disse a porta-voz.

"Não é raro para um detento em um caso tão conhecido ser colocado em custódia protetora", disse ela. "Há duas razões para isso --manter a ordem na instituição e manter o detento seguro", explicou.

Aaron Josefczyk/Reuters
Ariel Castro, 52, é condenado à prisão perpétua e mais mil anos de prisão por sequestro de mulheres em Cleveland
Ariel Castro, 52, é condenado à prisão perpétua e mais mil anos de prisão por sequestro de mulheres em Cleveland

Endereço da página: