Folha de S. Paulo


Procurado por morte e sequestro nos EUA pode ter bombas, diz polícia

A polícia de San Diego, nos EUA, alertou nesta quinta-feira (8) que um suspeito procurado pela morte de uma mulher e sequestro dos filhos dela pode estar armado com bombas caseiras ou ter equipado seu carro com explosivos.

James DiMaggio, 40, é procurado desde domingo (4) pela morte de Christina Anderson, 44, cujo corpo foi encontrado queimado na casa dele, numa área rural do condado de San Diego, onde também havia o corpo de um menino ainda não identificado --possivelmente o filho dela, Ethan, de oito anos-- além dos restos mortais de um cachorro.

DiMaggio teria então fugido em seu carro, um Nissan Versa azul, com a filha adolescente de Christina, Hannah Anderson, de 16 anos, e possivelmente com o filho --considerando que não seja dele o corpo encontrado na casa. As pessoas que eventualmente avistarem o veiculo não devem se aproximar, diz a recomendação da polícia.

O suspeito era conhecido de longa data da família, a qual conhecia mesmo antes do nascimento de adolescente. "Ele era praticamente da família", disse Brett Anderson, pai das crianças, em entrevista à rede CNN. "Já imaginei todos as possibilidades na minha cabeça, mas nada me indica um motivo", disse.

A imprensa americana especula a possibilidade de o suspeito ter nutrido uma atração secreta pela adolescente.

Por conta do suposto sequestro, a polícia acionou o Amber Alert --aviso difundido para celulares via rede Wireless em todo o Estado para casos de menores desaparecidos ou sequestrados. Inicialmente acionado na California, o alerta já foi expandido para os Estados de Oregon e Washington, na costa oeste.


Endereço da página: