Folha de S. Paulo


Maior bebê nascido em parto normal na Espanha ganha roupas, mas não servem

A criança mais pesada já nascida na Espanha por parto normal (6,020 quilos) ganhou muitas roupinhas de presente, mas nenhuma serve, segundo seu pai, o colombiano Jaime Marín.

María Lorena, nascida na madrugada da última terça-feira (6) em um hospital da província de Alicante (sudeste da Espanha), é o primeiro filho de Jaime, enquanto a mãe, a britânica Maxime, já tem outros três filhos.

Jaime contou que a roupinha que compraram para os primeiros dias da menina "não serve", assim como as que ganharam de presente dos amigos. "Ela precisa de roupas para um bebê de entre três e seis meses", comentou o pai, rindo.

A mãe, de 40 anos, teve medo das primeiras dores do parto, que durou cerca de três horas, mas não precisou de anestesia peridural para dar à luz María Lorena.

Morador de Teulada, povoado do norte de Alicante, o casal espera que a filha evolua bem em seus primeiros dias de vida, especialmente porque os bebês macrossômicos, ou seja, nascidos com mais de quatro quilos, são "bastante passivos" e é mais difícil acordá-los e alimentá-los, explicou o chefe de pediatria do hospital, Héctor Boix.

Hospital Marina Salud/AFP
María Lorena, maior criança já nascida em parto normal na Espanha, na maternidade do hospital Marina Salud
Maria Lorena, maior bebê nascido em parto normal na Espanha, na maternidade do hospital Marina Salud, em Denia

Endereço da página: