Folha de S. Paulo


Bebê do príncipe Willian e Kate Middleton é registrado em Londres

Após 11 dias do nascimento, o filho do príncipe William e de sua mulher, Kate Middleton, foi formalmente registrado nesta sexta-feira (2), no palácio de Kesington, em Londres.

George Alexander Louis nasceu em 22 de julho, e teve o nome divulgado dois dias depois.

Ele é o terceiro na linha de sucessão para ocupar o trono, atrás de seu avô, o príncipe Charles, e de seu pai, o príncipe William.

No campo "ocupação", os duques de Cambridge preencheram como príncipe e princesa do Reino Unido. Segundo jornais britânicos, apesar de Kate usar o título de duquesa de Cambridge, ela é também é uma princesa por conta do casamento.

Com um oficial do cartório de Westminister de testemunha, o pai do bebê assinou o documento, apenas como "William".

O NOME DO BEBÊ

A inspiração para o nome do bebê vem do trisavô da criança, o rei George 6º, pai de Elizabeth 2ª.

Ao longo da história da Coroa britânica, outros cinco reis também chamaram George. O primeiro, o germânico George 1º, foi em 1716 o primeiro monarca da casa de Hannover.

Já o nome do meio faria referência à rainha, cujo intermediário é Alexandra.

Louis, por sua vez, além de integrar o nome do pai, Willian, faz referência ao lorde Louis Mountbatten, tio do duque Phillip de Edinburgo (marido de Elizabeth 2ª), último vice-rei da Índia antes de sua independência e assassinado em 1979 por rebeldes do Ira (Exército Republicano Irlandês).

"George" também era um dos nomes mais cotados nas principais casas de apostas de Londres.

O nome significa "fazendeiro, aquele que trabalha com a terra", e é o 12º mais popular na Inglaterra e País de Gales.

O nome foi anunciado dois dias após o nascimento, mais rápido que os outros integrantes da linha sucessória. O príncipe Charles e a princesa Diana anunciaram o nome de William uma semana após o nascimento, enquanto a rainha Elizabeth 2ª revelou o nome de Charles um mês após o parto.


Endereço da página:

Links no texto: